A SBPC/ML e a AACC, produtores do Lab Tests Online e sua versão brasileira, fizeram todos esforços para garantir que o site observe as melhores práticas em garantir a disseminação de informações de saúde na internet e, em particular, em respeito à privacidade de nossos usuários, como refletido em nossas políticas Código de CondutaTermos de uso e Privacidade. Caso você tenha alguma questão sobre estas políticas ou sobre o uso de nosso conteúdo, por favor, Fale conosco.

Accordion Title
Our Policies
  • Código de Conduta

    Lab Tests Online foi elaborado para cumprir com os oito princípios do Código de Conduta para sites médicos e de saúde da Health On the Net (HON). O logo da HONcode na parte inferior de cada página reflete nosso comprometimento em divulgar informações médicas com o mais alto rigor. Clique no logo HONcode para saber mais.

    O Código de Conduta do HONcode lista os seguintes princípios:

    1. Autoridade: Todo conteúdo médico e sugestões de saúde colocados neste site serão fornecidos por médicos e profissionais de saúde devidamente treinados e qualificados. Caso não seja o caso, isso estará claramente informado.

    Lab Tests Online: Toda informação médica no site utiliza referências qualificadas.

    2. Complementaridade: A informação contida neste site visa complementar, e não substituir, a relação entre o paciente e seu médico.

    Lab Tests Online: Nosso objetivo principal é educar o público sobre os testes laboratoriais a fim de facilitar e melhorar a comunicação médico-paciente. Nós encorajamos os pacientes e cuidadores a aprenderem tanto quanto possível sobre sua saúde, para serem parceiros ativos de seus médicos em relação ao seu cuidado;

    3. Confidencialidade: Confidencialidade dos dados relacionados a pacientes individuais e visitantes de um site médico/de saúde é respeitada por este site. Os proprietários do site cumprem até mais do que os requisitos legais de privacidade médica no país e estado e que o site e seus espelhos estão localizados.

    Lab Tests Online: Nós respeitamos completamente a confidencialidade de nossos visitantes. Por favor, consulte nossa política de privacidade para mais detalhes.

    4. Atribuição: Quando apropriado, informações contidas neste site serão acompanhadas por referências claras de suas fontes e, quando possível, com links HTML para elas. A data em que uma página com conteúdo médico foi modificada pela última vez deve estar claramente identificada. (p.ex. ao rodapé).

    Lab Tests Online: Como este site é desenhado para pacientes e cuidadores, não incluimos referências no meio do texto para melhorar a facilidade de compreensão do conteúdo. Entretanto, incluimos algumas referencias ao final de artigos e temos os registros off-line de outras referências utilizadas. Se tiver alguma dúvida relacionada a fonte de alguma informação, por favor, Fale conosco.

    Cada página com conteúdo médico inclui a data de modificação no rodapé da página.

    5. Justificabilidade: Qualquer afirmação sobre benefícios/desempenho de tratamentos específicos, produtos comerciais ou serviços deve ser acompanhada por evidências objetivas e balanceadas na maneira descrita no princípio 4, acima.

    Lab Tests Online: Discutimos testes laboratoriais e tratamentos em termos gerais baseados na literatura científica mais atual, sem promover produtos ou serviços comerciais.

    6. Transparência de autoria: Os designers deste Website providenciarão informações da maneira mais clara possível e seus endereços de contato para visitantes estarão disponíveis para maiores informações ou suporte. O Webmaster irá colocar seu e-mail no site.

    Lab Tests Online: Para alguns artigos, nós identificamos o autor. Outros autores são listados em nossa página Agradecimentos. Nosso Corpo editorial é responsável por rever cada teste, condição, triagem e notícia do site. Fontes e revisores adicionais são providenciados para todos artigos. Entretanto, não incluimos informações de contato de indivíduos específicos por respeito à sua privacidade. Se você tiver dúvidas, por favor, Fale conosco.

    7. Transparência de patrocínio: Suporte para este website será claramente identificado, incluindo as identidades de organizações comerciais e não-comerciais que contribuiram com financiamento, serviços ou materiais para este site.

    Lab Tests Online: Estas organizações são claramente identificadas em nossa homepage e também em nossas páginas Parceiros, que incluem uma breve descrição de cada organização e um link para seus sites.

    8. Honestidade nos anúncios e política editorial: Se anúncios forem uma fonte de receita, isto deve estar claramente anunciado. Uma breve descrição da política de anúncios adotada pelos proprietários do site deve estar publicada. Anúncios e outros materiais promocionais serão apresentados aos visitantes de maneira e contexto que facilite a diferenciação entre eles e o conteúdo original criado pela instituição operando o site.

    Lab Tests Online: Não temos anúncios no site. Patrocinadores do Labt Tests Online-US que auxiliaram no financiamento do site, também foram instrumentais na divulgação e promoção do Lab Tests Online. Eles não estão envolvidos no desenvolvimento editorial deste site.

  • Termos de uso

    Obrigado por utilizar Lab Tests Online-BR para aprender sobre testes laboratoriais específicos e tópicos relacionados aos testes ("Serviço"). Note que a informação dada por este serviço gratuito não é um aconselhamento médico e não deve ser utilizada como tal.

    Apesar do laboratório ser a maior fonte de dados objetivos e científicos sobre o estado de um paciente, ainda é apenas uma parte de um contexto biológico complexo na saúde ou na doença. Como profissionais de laboratório, nosso alvo é auxiliá-lo em entender o propósito dos testes laboratoriais e o sentido geral dos seus resultados laboratoriais.

    É importante que você se comunique com seu médico, de modo a integrar a informação pertinente, como idade, etnicidade, história médica pessoal e familiar, sinais e sintomas, e procedimentos laboratoriais ou de outros tipos (radiológicos, endoscópicos, etc), para determinar seu estado de saúde. A informação dada através deste Serviço nunca deve substituir uma consulta médica, nem servir como aconselhamento específico sobre alguma condição de saúde.

    A SBPC/ML, a AACC e seus parceiros neste Serviço negam qualquer responsabilidade sobre danos que possam ser resultado da utilização deste Serviço ou por qualquer condição adversa pelo sua utilização das informações dadas por este Serviço por qualquer razão, incluindo, mas não limitada a qualquer interpretação errônea ou equivocada das informações distribuídas através deste Serviço.

  • Licenciamento

    Lab Tests Online-BR tem proteção de direitos autorais (copyright) pela American Association for Clinical Chemistry (AACC) e Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML). Qualquer uso de materiais deste website, incluindo reprodução, modificação, distribuição ou republicação, sem o consentimento prévio e escrito da AACC e SBPC/ML, é estritamente proibido. Todos os questionamentos sobre o uso do conteúdo deste site podem ser submetidos através da página Fale conosco.

  • Privacidade

    A SBPC/ML, a AACC e seus parceiros são comprometidos a honrar a privacidade de nossos visitantes. Desenhamos este site de forma a minimizar a obtenção de dados pessoais; você sempre será avisado se isso for ocorrer. Além disso, nós ainda

    • não solicitamos que usuários se registrem no site
    • não usamos cookies para registrar movimentos dos usuários
    • não solicitamos que quaisquer campos sejam completados antes de você nos enviar seus comentários (incluindo seu email)

    Isso não quer dizer que não coletamos informações que nos auxiliem em entender como o site está sendo usado - e como podemos melhorá-lo. Obviamente, coletamos informações submetidas pela página "Fale conosco". Estas informações são valiosas para atendermos melhor você. Nosso servidor web também coleta informações não-pessoais como seu provedor de internet, navegador e que ferramenta de busca você usou para chegar ao nosso site.

    Se você fornecer seu e-mail, podemos usá-lo para solicitar seus comentários sobre o site ou avisá-lo de atualizações - desde que você tenha solicitado recebê-las. NÃO VENDEMOS, TROCAMOS, OU DISPONIBILIZAMOS INFORMAÇÕES PESSOAIS IDENTIFICÁVEIS A NENHUMA OUTRA COMPANHIA OU ORGANIZAÇÃO.

    Não lhe enviaremos informações não solicitadas, ofertas comerciais, nem anúncios.

    Este site contém links para outros sites. A SBPC/ML, a AACC e seus parceiros não são responsáveis pela política de privacidade desses outros sites.

    Removendo seu endereço de Email

    Se você não quiser mais receber nossas atualizações por email, por favor, informe através do formulário Fale conosco , para que ele seja apagado da lista de endereços que recebem esse tipo de informação.

    Você também pode usar este mesmo formulário para esclarecer qualquer dúvida sobre nossa política de privacidade. Se colocar o assunto "privacidade", isso nos auxiliará.