Cover Image
Sbpcml
2024-01-24
Este artigo foi revisto pela última vez em
Este artigo foi modificado pela última vez em 25 de Janeiro de 2024.

A SBPC/ML colaborou com a publicação Tratado de Medicina Geral, da Associação Médica Brasileira (AMB). O livro reúne mais de 250 capítulos redigidos por médicos especialistas e aborda os principais campos da Medicina.

Cerca de 800 especialistas, recomendados pelas 54 sociedades de especialidades participaram da publicação voltada para médicos generalistas, residentes e estudantes. A publicação pretende auxiliar os profissionais não especialistas no atendimento emergencial dos serviços de saúde.

A seção de patologia clínica/medicina laboratorial foi coordenada pelo atual presidente do Conselho de Ex-Presidentes (Conex) da SBPC/ML, Dr Fábio Vasconcellos Brazão, e teve participação do Dr Leonardo Vasconcellos, diretor de ensino da SBPC/ML e do Dr Alvaro Pulchinelli Jr, presidente da SBPC/ML.

Veja abaixo os capítulos:


CAPÍTULO 152 – HEMOGRAMA
Autores: Nydia Strachman Bacal, Rosana Moreira Cosentino Penteado, Afonso Celso Almeida Cardoso e Leonardo de Souza Vasconcellos


CAPÍTULO 153 – EXAME DE URINA DE ROTINA
Autores: Paula Virginia Bottini, Célia Regina Garlipp e Leonardo de Souza Vasconcellos


CAPÍTULO 208 - TOXICOLOGIA
Autor: Dr Alvaro Pulchinelli Jr


Outras informações sobre o livro estão disponíveis em https://amb.org.br/noticias/tratado-de-medicina-geral-obra-inedita-da-amb-reune-principais-temas-de-todas-as-especialidades/