Cover Image
nota tecnica anvisa
2021-05-10
Este artigo foi modificado pela última vez em 10 de Maio de 2021.

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) continua salientando a importância da realização dos exames de análises clínicas nos laboratórios e por profissionais capacitados para tal, a fim de garantir a segurança dos pacientes.

Com o fator de realização dos testes rápidos do tipo ensaios imunocromatográficos para pesquisa de anticorpos e de antígenos, para a investigação da infecção por SARS-CoV-2 feitos em farmácias, a entidade tem acompanhado as proposições da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a fim de que se chegue a um denominador comum.

Assim, a Anvisa publicou a Nota Técnica 07/2021, a qual traz orientações sobre o assunto. As farmácias e drogarias que optarem pela utilização desse teste deverão preencher o formulário para levantamento de dados sobre Kits COVID-19 disposto na Nota Técnica 06/2021 e disponível no Link: Formulário para levantamento de dados de farmácias sobre Kits COVID-19 (anvisa.gov.br), onde o estabelecimento se compromete, inclusive a ser acompanhado pelo órgão de vigilância sanitária.
Para mais detalhes, acesse na íntegra a publicação das Notas Técnicas nos links abaixo: